Publico alvo: Alunos do fundamental I, II e ensino médio, familiares, equipe diretiva, pessoal da secretaria, funcionários, professores de todas as áreas do colégio Terra e comunidade.
Objetivos:
- Envolver toda nossa comunidade no ensino aprendizagem de nossos alunos.
- Fazer demonstrações de teses, descobertas e experiências.
- Desmistificar alguns conceitos enraizados na cultura familiar ao qual estamos inseridos.
- Motivar os alunos ao estudo e registro de suas percepções, estimulando o processo de aprendizagem e ampliando o processo de conhecimento.
- Despertar o sentimento participativo do aluno e sua criatividade.
- Sugerir dinâmicas fortalecedoras ao ensino dos pilares educacionais.
O que desejamos mostrar?
Falar da importância de ter hábitos alimentares corretos e adequados é uma obrigação de qualquer boa escola. No entanto queremos transcender esta expectativa e além de conscientizar nossos alunos e familiares destas necessidades, buscamos dar suporte às verdadeiras mudanças e incutir uma reflexão e novas ações sobre os hábitos alimentares diários e assim, ter a certeza da competência unida à satisfação do dever cumprido.
Por que queremos mostrar?
Um projeto tão bem elaborado, construído com tanto envolvimento e vertendo para a participação incisiva de todos do colégio Terra, deve ter como culminância do trabalho esta exposição para a sociedade. Temos assim, a valorização do ensino, como parte atuante, construção do pensamento, formulação de problemas, elaboração de hipóteses, experimentações e conclusões.
Interessados na valorização do nosso aluno, no desenvolvimento do seu raciocínio, da sua lógica, de saber observar, testar hipóteses através da experimentação e chegar a conclusões. Cada série recebeu a incumbência de expressar, divulgar, destrinchar e repercutir todo o processo, fundamentado sobre os temas:
1º ano | O poder nutricional dos alimentos pela Cor |
2º ano | Conhecendo as frutas |
3º ano | A cultura da comida ao redor do mundo |
4º ano | Os alimentos funcionais |
5º ano | Uma viagem pelo sistema digestório |
Integral | A diversidade alimentar no Brasil |
6º ano | Os alimentos importados |
7º ano | Ingestão e queima de calorias |
8º ano | O poder dos grãos. |
9º ano | O que é realmente ser vegetariano? |
1º ano do Ensino Médio | Especiarias; riquezas do passado? |
2º ano do Ensino Médio | Os suplementos, as vitaminas e atividades esportivas – Mitos e verdade. |
3º ano do Ensino Médio | Conheça os alimentos transgênicos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário